O senador Angelo Coronel esteve nesta quarta-feira (11) em Santo Estevão, onde cumpriu agenda ao lado do prefeito Tiago da Central e de vereadores do município. Recebido por lideranças locais e pela população, o parlamentar destacou o carinho do povo santo-estevense e evitou alimentar polêmicas sobre sua saída do PSD.
Questionado sobre os recentes acontecimentos políticos envolvendo o partido que ajudou a fundar na Bahia, Coronel afirmou que considera o episódio uma “página virada”.“Não gosto de fomentar coisas negativas. A Bahia já sabe o que ocorreu. Prefiro me abster de falar sobre esse assunto. Agora é bola para frente. Cada um toca seu barco e que Deus nos ajude a chegar ao destino com segurança”, declarou.
O senador confirmou que deixará oficialmente o PSD e que a definição da nova legenda deve ocorrer após o Carnaval. Segundo ele, a decisão envolve não apenas seu nome, mas também deputados federais, estaduais e lideranças que integram seu grupo político.
“Não é somente Angelo Coronel. São deputados federais, estaduais e lideranças que vão ingressar nessa nova sigla. Precisamos encontrar um partido que acolha todo o grupo e onde todos fiquem confortáveis”, afirmou.
Apesar de especulações sobre uma possível reaproximação com a base governista, Coronel descartou a hipótese.“Isso não existe. Desde o momento em que me foi negada a condição de disputar a reeleição pelo partido que ajudei a fundar, não me vejo no direito nem de pensar em retornar. Já tomei minha decisão: saí do PSD e vou ingressar em uma nova sigla para seguir um novo caminho”, reforçou.
O senador ressaltou que, apesar do rompimento político, mantém respeito pelos antigos aliados. “Jamais vou falar mal de ninguém com quem convivi esse tempo todo. Seria ingrato. Onde eu encontrá-los, vou abraçá-los. Agora, politicamente, seguimos caminhos diferentes.”
Coronel também afirmou que segue fortalecido no interior do estado e que mantém diálogo com a maioria dos municípios baianos. “Dos 417 municípios da Bahia, apenas seis ainda não tivemos acesso direto. Tenho certeza de que a grande maioria lembrará que Coronel é municipalista, é quem cuida dos municípios. Tudo acontece nas prefeituras. O prefeito e o vereador precisam ser respeitados”, disse.
Ele reforçou que sua atuação é voltada para atender às demandas das cidades. “Não sou senador de ficar sentado em cadeira. Nosso mandato trabalha para atender as prefeituras da Bahia.”
Sobre as conversas com o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Coronel afirmou que o diálogo está em andamento e que a definição deve ocorrer até o fim do mês. “Estamos na fase das conversas e ajustes. Não tomo decisões unilaterais. Quero ouvir o grupo que está ao meu lado”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, compor como vice em uma eventual chapa majoritária, o senador avaliou que o nome é forte, mas destacou que a decisão cabe exclusivamente ao próprio gestor. “José Ronaldo é um grande nome da política baiana, mas essa é uma decisão de foro íntimo. Só ele pode avaliar se deve deixar a prefeitura para disputar outro cargo.”
Durante a visita a Santo Estevão, Coronel participou de reunião com vereadores e reafirmou apoio ao prefeito Tiago da Central. “Hoje vim trazer amor, abraço e carinho. Quero o apoio do prefeito Tiago, que já tenho. É um jovem destemido e trabalhador. Em pouco mais de um ano de mandato já realizou muita coisa”, afirmou.
O senador concluiu demonstrando confiança na gestão municipal: “Não tenho dúvida de que, ao final do primeiro mandato, o povo vai dizer: fica, Tiago, por mais quatro anos.”
Com infprmações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Santo Estevão Tiago Dias destaca avanços da gestão e garante São João ainda melhor em Santo Estevão
Perda de patente STM dá prazo para Bolsonaro se defender em processo por perda de patente
doação de sangue Vereador Albino Brandão propõe conversão de multas leves em doação de sangue
Prisão domiciliar Carlos Bolsonaro anuncia novo pedido de prisão domiciliar para o pai
Donald Trump Lula afirma que ‘não é doido’ de brigar com Donald Trump
ACM Neto em Feira ACM Neto visita distrito de Humildes, em Feira de Santana, e fala sobre cenário político nacional e alianças na Bahia Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado