O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (9), que "não é doido" de brigar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante evento no Instituto Butantan, em São Paulo.
"Não adianta ficar falando na televisão 'eu tenho o maior navio de guerra', 'eu tenho o maior submarino do mundo', 'eu tenho um navio que é cem vezes mais importante que da Suíça'. Eu não quero briga com ele, não sou doido. Vai que eu brigo e eu ganho, o que eu vou fazer?", afirmou, em tom de brincadeira.
O presidente acrescentou que, se Trump conhecesse a "sanguinidade de Lampião no presidente", não "provocaria" o Brasil.
Lula também destacou que se preocupa com a "construção da narrativa" de que "o mundo não pode prescindir do multilateralismo".
Por fim, o presidente reforçou que não quer exercer supremacia sobre os vizinhos sul-americanos, mas também não deseja ser submisso aos Estados Unidos ou à China.
ACM Neto em Feira ACM Neto visita distrito de Humildes, em Feira de Santana, e fala sobre cenário político nacional e alianças na Bahia
Quilombola de Tócos Comunidade quilombola de Tócos celebra trajetória de Mestre Satú e Mestra Tonha em rito público de salvaguarda
solidariedade Angelo Coronel e outras lideranças prestam solidariedade a Otto Alencar após cirurgia
Coronel Em Feira, Coronel endurece discurso contra o PT, afirma ter sido limado da chapa e se aproxima de Zé Ronaldo
investimento Bahia determina investimento milionário em programa de fomento a cultura estadual
Apoiar Flávio PP e União Brasil impõem condição para apoiar Flávio Bolsonaro em 2026 Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas