O artista baiano, Léo Santana, levou uma multidão ao circuito Tapajós (Ondina-Barra) nesta terça-feira (10), durante o seu tradicional "Pipoco", desfile exclusivo do "LS" no pré-carnaval soteropolitano, que já se mantém como uma tradição desde 2017. A apresentação contou com repertório especial de 20 anos de carreira do artista, comemorados no final do ano passado.Iniciando seu percurso no Morro do Gato, com uma sequência de hits como "Surto Coletivo" e "Posturado e Calmo", o Gigante começou sua apresentação por volta das 19h40. Já no início da noite, milhares de foliões aguardavam a saída do trio, que marca a primeira apresentação no modelo "pipoca" na folia soteropolitana em 2026.
Na frente do trio, a esposa do cantor, a dançarina e musa do carnaval carioca, Lorena Improta, marcou sua tradicional presença com um grupo de amigos, onde foi homenageada com a fantasia do ano: loira e grávida. Lorena e Léo estão à espera do segundo herdeiro, um menino, previsto para entre maio e junho de 2026.
No repertório da apresentação, o Gigante apostou ainda em hits como "Dono da Porra Toda", "Rala Rala" e "Vou Meter". Com o início já em alto ritmo do pagodão baiano, a multidão respondeu com a mesma animação nas ruas, entoando as músicas e utilizando fantasias das tradicionais santinha e diabinha, em referência à discografia do artista. Foi nesse contexto que Léo Santana apresentou pela primeira vez em um trio elétrico em Salvador a sua principal aposta para a música do Carnaval, "Marquinha de Fitinha (Canudinho)".
Com a coreografia e a letra da primeira aposta já na boca do povo, o GG da Bahia ainda recebeu o cantor Diggo, cantor e compositor baiano, para uma apresentação especial de "Hipnotiza", canção gravada recentemente em parceria. Outro hit destacado foi "Desliza", que também concorre ao prêmio de Música do Carnaval.
Ao final do trajeto do Pipoco, já próximo ao Porto da Barra, o artista mudou o tom do desfile ao cantar clássicos da Axé Music, como "Chame Gente" e "Baianidade Nagô". Léo Santana estreia no Carnaval oficial de Salvador na quinta-feira (12), no circuito Dodô. Ao longo dos dias de festa, Léo Santana realizará 16 apresentações, passando por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026 Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado