Quarta, 11 de Fevereiro de 2026 17:21
75 98251-4963
Política Santo Estevão

Tiago Dias destaca avanços da gestão e garante São João ainda melhor em Santo Estevão

Prefeito ressalta diálogo com vereadores, retomada da Casa de Parto, início do ano letivo dentro do prazo e defende responsabilidade fiscal na realização dos festejos juninos.

11/02/2026 15h32 Atualizada há 21 minutos
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

O prefeito de Santo Estevão, Tiago Dias, avaliou de forma positiva as ações recentes da gestão municipal e destacou avanços em áreas como cultura, educação, esporte e infraestrutura. Segundo ele, o compromisso com planejamento, responsabilidade fiscal e diálogo institucional tem sido a marca do governo.

Ao comentar a realização das festas no município, o prefeito ressaltou a organização e o cuidado com a população. “A prefeitura ofereceu conforto, segurança e teve preocupação com os horários. Assim conseguimos realizar uma grande festa. E, com essa mesma responsabilidade — tanto com a organização quanto com os recursos públicos — faremos novamente um belo São João em nossa cidade”, afirmou.

Tiago também destacou o clima de união política durante a recente visita de um senador ao município, ocasião em que reuniu vereadores da base e da oposição. Para ele, o diálogo aberto com a Câmara tem sido fundamental para o desenvolvimento da cidade.

“Temos um relacionamento aberto e muito afinado com a Câmara de Vereadores. Nosso interesse é que todos trabalhem em favor do desenvolvimento de Santo Estevão. Hoje foi uma grande demonstração de cidadania e responsabilidade com a gestão e com o mandato de cada um. Receber um senador da República, com a presença dos vereadores, mostra que estamos unidos na busca por benefícios e avanços para nossa cidade”, pontuou.

Entre as pautas discutidas está a retomada da Casa de Parto, uma reivindicação antiga da população. O prefeito explicou que a obra já foi retomada, mas enfrenta desafios relacionados aos equipamentos.

“Estamos trabalhando para definir como será aplicado o investimento destinado pelo senador e avançar na estruturação da unidade. A obra foi retomada, mas encontramos dificuldades com os equipamentos que haviam sido direcionados anteriormente. São equipamentos antigos, que ficaram obsoletos e sem condições de uso. Agora precisamos reavaliar, colocar tudo na planilha e definir o melhor caminho para concluir essa retomada com qualidade”, explicou.

Na educação, Tiago comemorou o início do ano letivo dentro do prazo adequado. As aulas na rede municipal começaram no dia 9 de fevereiro, garantindo o cumprimento dos 200 dias letivos.

“É um marco para a nossa cidade. Historicamente, isso não acontecia. Com muito esforço da Secretaria de Educação, conseguimos organizar o calendário e iniciar as aulas na data correta. Temos planejamento e organização orçamentária para aplicar os recursos da melhor maneira possível, sempre priorizando a qualidade da educação para nossas crianças”, destacou.

O prefeito também celebrou o sucesso do Projeto Cidade Verão, iniciativa da gestão em parceria com as secretarias de Cultura e Esporte. A ação fechou parte da principal avenida aos domingos pela manhã para a prática de atividades esportivas e lazer.

“Foi um projeto brilhante. A ideia era incentivar o esporte e levar a sociedade para as ruas em um momento de convivência e saúde. As pessoas abraçaram a proposta e hoje já temos prefeitos de outras cidades buscando informações sobre o projeto. Isso mostra que a população quer o poder público presente em iniciativas como essa”, afirmou.

Além do Cidade Verão, Tiago citou outros projetos realizados, como o Santo Natal, o Brincaê e o Cidade Limpa, destacando uma nova visão administrativa no cuidado com os espaços públicos e na valorização das ações culturais e educacionais. Ele também ressaltou a realização da Jornada Pedagógica como parte do compromisso com a melhoria do ensino.

Sobre o debate em torno dos altos cachês de artistas no período junino, o prefeito defendeu a criação de um teto para as contratações, iniciativa que contou com apoio de gestores da região.

“Era uma situação insustentável. Os valores estavam muito elevados e isso onera demais o orçamento municipal. Precisamos ter responsabilidade. Chegamos a um consenso entre prefeitos de que era necessário estabelecer um limite. Santo Estevão terá um bom São João, como fizemos no ano passado, e ainda melhor, mas sempre com responsabilidade fiscal”, garantiu.

Tiago Dias finalizou convidando a população e visitantes para o São João do município. “Vamos melhorar a estrutura, proporcionar conforto e fazer uma festa organizada. O ano passado foi um grande sucesso e este ano faremos ainda melhor.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.