Página de Notícias
Os policiais penais da Bahia paralisaram suas atividades a partir das 8:00 desta quarta-feira (09) a decisão foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (3), e deve durar até sexta feira 11. A reunião contou com cerca de 70 policiais, que buscam pressionar o governo do estado a regulamentar a categoria, inserindo-a no Texto Constitucional Baiano.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), Reivon Pimentel, a paralisação de 72h faz parte de um ciclo de mobilizações que se iniciou há 15 dias com o objetivo de chamar a atenção do governo estadual para a necessidade da criação da Polícia Penal no Estado da Bahia, visto que a categoria foi inserida no artigo 144 da Constituição Federal, que trata da segurança pública, em 4 de dezembro de 2019.
Em entrevista ao repórter Carlos Valadares do Jornal Transbrasil com Carlos Geilson, O presidente do sindicato da categoria afirmou que pode ser desencadeada greve por tempo indeterminado, caso o governo não sinalize na criação da polícia penal “A policia penal já é realidade em quase todo Brasil”.
Os policiais estarão reunidos durante todo dia de hoje em frente ao Conjunto Penal da Mata Escura em Salvador.
por Carlos Valadares
Monopólio do CV Operação apreende R$ 173 mil e desarticula monopólio do CV sobre internet na RMS
Atemção Esquadrão Asa Branca recupera veículos roubados em Feira de Santana
Celulares PM recupera 15 celulares roubados no Campo Gado
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado