Página de Notícias
Os policiais penais da Bahia paralisaram suas atividades a partir das 8:00 desta quarta-feira (09) a decisão foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (3), e deve durar até sexta feira 11. A reunião contou com cerca de 70 policiais, que buscam pressionar o governo do estado a regulamentar a categoria, inserindo-a no Texto Constitucional Baiano.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), Reivon Pimentel, a paralisação de 72h faz parte de um ciclo de mobilizações que se iniciou há 15 dias com o objetivo de chamar a atenção do governo estadual para a necessidade da criação da Polícia Penal no Estado da Bahia, visto que a categoria foi inserida no artigo 144 da Constituição Federal, que trata da segurança pública, em 4 de dezembro de 2019.
Em entrevista ao repórter Carlos Valadares do Jornal Transbrasil com Carlos Geilson, O presidente do sindicato da categoria afirmou que pode ser desencadeada greve por tempo indeterminado, caso o governo não sinalize na criação da polícia penal “A policia penal já é realidade em quase todo Brasil”.
Os policiais estarão reunidos durante todo dia de hoje em frente ao Conjunto Penal da Mata Escura em Salvador.
por Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas