Terça, 13 de Janeiro de 2026 17:29
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Balconista morre após receber aplicações de injeções erradas e contrair infecção generalizada. afirma técnica em enfermagem.

Eu quero justiça isso é crime foi tirada a vida de meu sobrinho

15/12/2021 21h43 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

 

Foto arquivo da família

Página de Notícias

Uma técnica em enfermagem está acusando a policlínica Dr Francisco Martins da Silva no bairro rua nova de negligencia médica, Segundo Iara Carvalho Costa em entrevista ao Página de Notícias disse que seu sobrinho o balconista Alexsandro Costa de Jesus 36 anos, procurou atendimento no dia 30 de novembro com sintomas gripais quando foi aplicado medicamento para Covid 19, mesmo o teste dando negativo para a doença ele continuou com febre, dor de cabeça e na garganta. Preocupado Alexsandro voltou a policlínica para ter confirmação do seria os sintomas, porque tinha que trabalhar então foram aplicadas por um técnica duas injeções na perna criando assim um abcesso, na segunda vez aplicaram uma benzetacil na outra perna.

Foto: Carlos Valadares

“A partir daí ele não voltou mas na policlínica foi então para UPU ao lado do Cleriston onde foi feita uma drenagem sem sucesso, e foi só piorando até que conseguimos internar no Hospital Cleriston novo”.

O paciente ficou na UTI onde teria contraído várias bactérias, e nesta quarta (15) ocorreu um choque séptico e infecção generalizada indo a óbito pela manhã.

Iara afirma como técnica que as injeções foram aplicadas em lugar errado  e também não houve acompanhamento da policlínica “apenas mandaram colocar gelo e compressa de água quente. Antes de ir para UPA Alexsandro já não andava devido a perna já está infeccionada com sepse, não deu tempo nem entubar”. Completou.

Foto: Carlos Valadares

Outro absurdo para Iara é que não foi pedido o exame de necropsia no corpo dele para confirmar a causa morte, ela disse que prestou queixa na 2ª delegacia no sobradinho mas a audiência foi marcada para dia 24 de janeiro.

Eu quero justiça isso é crime foi tirada a vida de meu sobrinho, eu acho assim, se a pessoa não tá capacitado para cuidar de vidas, a pessoa tem que ter a humildade estudar, se capacitar não ta botando a vida das pessoas em risco”.

A reportagem do Página de Notícias procurou a direção da policlínica mas foi informada que não tinha ninguém da direção naquele momento.

por Carlos Valadares

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.