Terça, 13 de Janeiro de 2026 19:21
75 98251-4963
Polícia Duplo homicídio

Polícia investiga duplo homicídio registrado no bairro Brasília

A polícia também esclareceu que, conforme as informações levantadas até agora, Ronaldo já se encontrava no bar quando Alexandro passou pelo local e foi convidado a sentar-se para beber com ele.

13/01/2026 17h11 Atualizada há 1 hora
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

A Delegacia de Homicídios investiga um duplo homicídio ocorrido no último sábado, na Rua Pedro Suzarte, no bairro Brasília. As vítimas foram José Ronaldo Estrela, de 56 anos, e Alexandro Costa , de 26 anos. O crime é o primeiro  duplo  homicídio registrado neste ano no município.

Em entrevista, a delegada Fernanda Gabriela, adjunta da Delegacia de Homicídios e que responde interinamente pela unidade, substituindo o delegado Gustavo, informou que, até o momento, as investigações apontam que as vítimas estavam juntas em um bar quando um indivíduo passou pelo local e efetuou vários disparos de arma de fogo.

“As duas vítimas estavam sentadas em um bar quando um indivíduo passou e deflagrou tiros contra elas. Ambas ainda chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao Hospital Clériston Andrade, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos”, explicou a delegada.

Segundo a polícia, Alexandro, a vítima mais jovem, possuía passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e havia sido vítima de uma tentativa de homicídio há cerca de três anos. No entanto, de acordo com a delegada, ainda não é possível afirmar se esse histórico tem relação direta com o crime ocorrido no sábado.

“Uma das vítimas já havia sofrido uma tentativa de homicídio anteriormente, mas não há informações concretas de que se trate da mesma situação ou do mesmo autor. Inclusive, não temos notícia de que o autor daquela tentativa tenha sido identificado ou esteja vivo. Tudo isso ainda está sendo apurado”, destacou.

Sobre a dinâmica do crime, a delegada informou que Ronaldo Estrela foi atingido inicialmente na perna, mas o disparo acabou alcançando uma região vital, o que provocou sua morte. Já Alexandro Costa de Almeida Santos, foi atingido na cabeça.

A polícia também esclareceu que, conforme as informações levantadas até agora, Ronaldo já se encontrava no bar. 

“A informação que temos é que eles estavam juntos. José Ronaldo estava no bar e Alexandro estaria passando pelo local. Pouco tempo depois ocorreu o ataque”, afirmou Fernanda Gabriela.

As investigações seguem em andamento. A delegada confirmou que familiares de uma das vítimas já foram ouvidos e novas oitivas devem ocorrer nos próximos dias.

“Ainda é cedo para qualquer afirmação conclusiva. Estamos no início das investigações e trabalhando para identificar a autoria e a motivação desse duplo homicídio”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.