Terça, 13 de Janeiro de 2026 08:16
75 98251-4963
Geral Revogação de visto

Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos

Volume marca um recorde histórico e representa um salto de 150% em relação ao ano de 2024

13/01/2026 06h05
Por: Carlos Valadares
Foto/Reprodução: Redes sociais
Foto/Reprodução: Redes sociais

O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (12) a revogação de mais de 100 mil vistos desde o retorno de Donald Trump à Casa Branca, em janeiro de 2025. O volume marca um recorde histórico e representa um salto de 150% em relação ao ano de 2024.

A medida é o pilar central de uma política de imigração agressiva que foca não apenas em impedir novas entradas, mas em cancelar autorizações de estrangeiros que já estão em solo americano ou que possuem viagens programadas.

Alvos principais

A administração Trump tem utilizado o recém-criado Continuous Vetting Center (Centro de Triagem Contínua) para monitorar detentores de vistos em tempo real. De acordo com o porta-voz adjunto Tommy Pigott, o governo priorizou o cancelamento de vistos de indivíduos que tiveram “encontros criminosos” com a polícia.

“O Departamento de Estado já revogou mais de 100 mil vistos, incluindo cerca de 8 mil vistos de estudante e 2.500 vistos especializados (como o H-1B) para indivíduos envolvidos em atividades criminosas”, publicou o órgão em sua conta oficial no X.

As causas detalhadas para as revogações incluem: violações de trânsito, crimes violentos e patrimoniais, abuso de visto e ativismo político, entre eles estudantes e pesquisadores envolvidos em protestos considerados “antissemitas” ou de apoio ao terrorismo também perderam o direito de permanecer no país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.