Terça, 13 de Janeiro de 2026 19:20
75 98251-4963
Geral Cancelou

Cancelamento do Festival Virada reduz 40% da receita turística de Salvador

Prejuízo pode chegar a R$ 71 milhões, estima secretário

30/11/2021 07h18
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto reprodução
Foto reprodução

Página de Notícias

O Festival Virada Salvador 2022 não irá acontecer pelo segundo ano consecutivo, anunciou nesta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis (DEM). A festa tradicional que marca a chegada do Ano Novo na capital – realizada pela última vez na virada de 2019 para 2020 - é promovida pela prefeitura e, antes da pandemia de covid-19, tinha uma ampla programação de cinco dias de shows e performances artísticas, no Centro de Convenções da Boca do Rio. O prefeito alegou que a nova variante do coronavírus, batizada de Ômicron e considerada preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS) levou a administração municipal a reavaliar a realização da festa desse ano, optando pelo cancelamento.

Bruno Reis afirmou que mesmo com o avanço da vacinação, o cenário de incertezas provocado neste momento pela covid-19 levou à conclusão de que não há como realizar o Festival Virada, evento que reúne mais de 250 mil pessoas por dia, com segurança sanitária para os cidadãos.

Fonte: Correio

"No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o festival virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como ela dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui", enfatizou o prefeito.

Questionado sobre se haveria alguma programação para a virada de ano não passar em branco na capital, Reis informou que ainda avalia as possibilidades. Durante a virada de 2020 para 2021, mesmo não tendo o Festival Virada, houve uma queima de fogos em alguns pontos da cidade. Ainda não há confirmação se esse ano haverá de novo.

“Ainda vou ver o que é possível fazer. Em relação ao evento, não dava para decidir com essa antecedência se não fosse com um mês, e hoje falta exatamente um mês. Outras ações podem ser ativadas mais próximas. Não é uma decisão fácil porque a gente sabe da importância para a economia da cidade, mas a gente sempre colocou a vida em primeiro lugar. O momento exige cautela e prudência. Vamos ver se é possível fazer alguma coisa e o que é possível fazer", acrescentou o prefeito, enfatizando que tudo será feito para evitar aglomerações na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.