Quarta, 14 de Janeiro de 2026 00:23
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Sindicato dos Petroleiros protesta contra aumentos no preço do botijão e promove e vende por 50 reais a unidade, em Feira

O protesto acontece em centro comunitário no Liberdade, bairro Tomba

30/09/2021 08h17 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

Uma forma de protestar contra os constantes aumentos no preço do botijão de gás o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) promove nesta quinta-feira (30) venda do botijão por R$ 50 reais, a ação realizada em parceria com o centro comunitário Luz e Labor localizado no bairro liberdade em Feira de Santana disponibilizou 100 unidades.

Era madrugada quando uma multidão se aglomerou em frente a instituição, mas segundo Josué Araújo presidente do centro foram distribuídas senhas como parte da organização.

A parceria entre o centro e o sindicato dos petroleiros é devido a necessidade dos moradores do liberdade. Josué considera importante a união de todos aqueles que lutam pelo social tendo em vista a pandemia, o desemprego a resseção que passa a população, a limitação de um botijão por pessoa é para que um número maior de pessoas possam ter a oportunidade de comprar, Pontua o presidente.

Radiosvaldo Costa diretor de comunicação da entidade sindical em entrevista ao Página de Notícias afirma que a ação já vem sendo realizada há três anos para provocar uma discursão sobre a política de preços da Petrobrás os aumentos nos preços dos combustíveis e derivados do petróleo.

No próximo dia três de outubro a empresa completa 68 anos de criada estamos fazendo uma ação onde agente sucedi o preço o Sindipetro entra com a parcela de preço para o revendedor e garante para o consumidor o valor de 50 reais por é o preço justo, é o preço que estar sendo praticado em todo Brasil com lucro para Petrobras, pagando os impostos e garantindo preço mais acessível para população.

 por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.