Após a operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), realizada no última terça-feira (19), no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, comerciantes de veículos usados avaliaram positivamente a ação da Polícia Civil, que vistoriou carros e motos expostos para venda.
Foto: Carlos Valadares
O comerciante Cosme Moraes de Oliveira, que atua há 16 anos no local, destacou que a fiscalização traz mais segurança para vendedores e compradores. “Foi ótimo a polícia vir aqui. Ficou bom para nós e bom para a polícia também. Isso dá credibilidade ao nosso trabalho. Quem está certo não tem nada a temer”, afirmou.
Foto: Carlos Valadares
Na mesma linha, o vendedor Narcísio Bispo, que trabalha no ramo há cerca de 20 anos, disse que a iniciativa aumenta a confiança no comércio de usados.“Eu achei bom demais, porque só assim a gente sabe o que tem para vender. Graças a Deus não acharam nada e fomos deixados em paz. Se a polícia voltar, será ainda melhor, porque dá mais segurança”, avaliou.
Foto: Carlos Valadares
Já o comerciante de motos Risonei Silva, da Risomotos, reforçou que a presença policial fortalece a imagem dos empreendedores locais.“A polícia sempre é bem-vinda. Fez um belíssimo trabalho, vistoriou tudo e não encontrou irregularidades. Isso mostra que trabalhamos com honestidade e transparência. Quanto mais a polícia vier, melhor para o comércio e para os clientes”, afirmou.
Para os comerciantes, a fiscalização representa não apenas uma medida preventiva contra o crime, mas também uma forma de valorizar o mercado local, que por muitos anos foi visto com desconfiança.“Antigamente, o feirante era malvisto, muita gente era envolvida com coisa errada. Hoje, quem trabalha direito vê a polícia como parceira. Quem deve tem que pagar, e quem está em ordem só tem a ganhar com esse tipo de vistoria”, concluiu Risonei.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado