O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) passará a analisar manifestações de “antiamericanismo” como critério no processo de liberação de vistos e outros benefícios para imigrantes.
Em anúncio nesta terça-feira (19), a Casa Branca informou que haverá maior verificação das redes sociais dos estrangeiros, e que benefícios não serão concedidos àqueles que promovam ideologias antissemitas e antiamericanas.
“Os benefícios dos Estados Unidos não devem ser concedidos àqueles que desprezam o país e promovem ideologias antiamericanas. Os benefícios de imigração – incluindo viver e trabalhar nos EUA – continuam sendo um privilégio, não um direito”, afirmou o porta-voz do USCIS, Matthew Tragesser, em comunicado.
Segundo documento divulgado no site oficial do órgão, estrangeiros que “tenham endossado, promovido, apoiado ou de outra forma defendido as opiniões de uma organização ou grupo terrorista – incluindo estrangeiros que apoiem ou promovam ideologias ou atividades antiamericanas, terrorismo antissemita e organizações terroristas antissemitas – ou que promovam ideologias antissemitas” terão seus benefícios negados.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva