De janeiro a julho de 2025, o Ligue 180 registrou 595 mil atendimentos, com 86 mil denúncias de violências contra mulheres em todo o Brasil. A maioria dos relatos (85%) foi feita por telefone, enquanto 13% chegaram por e-mail, 2% por WhatsApp e menos de 1% em Libras. Os dados fazem parte do Painel de Dados do Ligue 180, plataforma que reúne informações sobre os atendimentos da Central de Atendimento à Mulher.
As estatísticas revelam que 60% das vítimas se identificam como heterossexuais e 45% como negras. Um dado alarmante mostra que muitas mulheres convivem com a violência por longos períodos: 20% das denúncias referem-se a agressões iniciadas há mais de um ano, 9% há mais de cinco anos e 8% há mais de dez.
Os agressores são, em quase metade dos casos, companheiros ou ex-parceiros das vítimas, e mais de 40% das agressões ocorrem dentro da própria casa. Foram registrados 35 mil casos de violência física, 24 mil de violência psicológica e 3 mil de violência sexual. O Ligue 180 funciona 24 horas por dia, com atendimento gratuito e sigiloso.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado