De janeiro a julho de 2025, o Ligue 180 registrou 595 mil atendimentos, com 86 mil denúncias de violências contra mulheres em todo o Brasil. A maioria dos relatos (85%) foi feita por telefone, enquanto 13% chegaram por e-mail, 2% por WhatsApp e menos de 1% em Libras. Os dados fazem parte do Painel de Dados do Ligue 180, plataforma que reúne informações sobre os atendimentos da Central de Atendimento à Mulher.
As estatísticas revelam que 60% das vítimas se identificam como heterossexuais e 45% como negras. Um dado alarmante mostra que muitas mulheres convivem com a violência por longos períodos: 20% das denúncias referem-se a agressões iniciadas há mais de um ano, 9% há mais de cinco anos e 8% há mais de dez.
Os agressores são, em quase metade dos casos, companheiros ou ex-parceiros das vítimas, e mais de 40% das agressões ocorrem dentro da própria casa. Foram registrados 35 mil casos de violência física, 24 mil de violência psicológica e 3 mil de violência sexual. O Ligue 180 funciona 24 horas por dia, com atendimento gratuito e sigiloso.
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo