A Faixa de Gaza voltou a registrar um salto no número de vítimas na terça-feira (5), com a morte de 138 pessoas em apenas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. É o maior número diário de mortos em semanas, em meio à possibilidade de uma nova escalada militar por parte de Israel.
Com as mortes mais recentes, sobe para 61.158 o total de palestinos mortos desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023. O número de feridos já passa de 151 mil, e há relatos de muitas vítimas ainda soterradas sob os escombros.
A tragédia humanitária se agrava a cada dia, com hospitais em colapso e falta generalizada de recursos básicos.
A nova onda de violência ocorre em meio à indefinição sobre o futuro da guerra. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, avalia ampliar a ofensiva para áreas ainda não invadidas do enclave palestino. A ameaça de uma campanha ainda mais intensa preocupa organismos internacionais e agrava o clima de insegurança.
Por outro lado, o Hamas tem condicionado o retorno às negociações de cessar-fogo à resolução urgente da crise humanitária. O grupo exige a entrada de mais ajuda internacional, proteção aos civis e uma trégua que permita o socorro aos feridos e desabrigados.
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo