A Faixa de Gaza voltou a registrar um salto no número de vítimas na terça-feira (5), com a morte de 138 pessoas em apenas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. É o maior número diário de mortos em semanas, em meio à possibilidade de uma nova escalada militar por parte de Israel.
Com as mortes mais recentes, sobe para 61.158 o total de palestinos mortos desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023. O número de feridos já passa de 151 mil, e há relatos de muitas vítimas ainda soterradas sob os escombros.
A tragédia humanitária se agrava a cada dia, com hospitais em colapso e falta generalizada de recursos básicos.
A nova onda de violência ocorre em meio à indefinição sobre o futuro da guerra. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, avalia ampliar a ofensiva para áreas ainda não invadidas do enclave palestino. A ameaça de uma campanha ainda mais intensa preocupa organismos internacionais e agrava o clima de insegurança.
Por outro lado, o Hamas tem condicionado o retorno às negociações de cessar-fogo à resolução urgente da crise humanitária. O grupo exige a entrada de mais ajuda internacional, proteção aos civis e uma trégua que permita o socorro aos feridos e desabrigados.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva