O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1), que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA). A declaração foi feita em uma postagem nas redes sociais, em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Lula, a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos
"Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano", escreveu.
A declaração foi feita horas após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que pode conversar com Lula quando o brasileiro quiser.
Drones PRF usa drones para reforçar fiscalização nas rodovias durante o São João
Inadiplencia Bahia registra mais de 5,1 milhões de inadimplentes e contraria tendência nacional
Carreta pega fogo Carreta pega fogo e provoca interdição parcial na BR-116, em Rafael Jambeiro
Dengue em crianças OMS lança primeiro guia para acelerar desenvolvimento de tratamentos contra dengue em crianças
Acidente Carreta carregada com biscoitos tomba na BR-324 e carga é saqueada na Bahia
Irregularidade Operação Curto-Circuito identifica irregularidades e furtos de energia em Feira de Santana Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo