A partir desta sexta-feira (1º), começam a valer os novos percentuais de misturas obrigatórias na gasolina e diesel brasileiro. Os valores foram aprovados no final de junho pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), passam ao seguinte. O teor de etanol na gasolina comum vai subir de 27,5% para 30% no combustível. Já a presença do biodisel no diesel passará de 14% para 15%.
Com o aumento da mistura, há chance de maior estabilidade nos preços — e uma menor dependência de exportações, dado que os biocombustíveis são produzidos no Brasil. O governo espera redução nos preços para o consumidor e argumenta que os conflitos no Oriente Médio causam uma instabilidade no preço do petróleo, que reflete diretamente no valor dos combustíveis.
Para elevar o teor de etanol na mistura da gasolina comum, o governo federal também aprovou a nova octanagem, que sobe de 93 para 94 RON. Este é o índice que mede a resistência à detonação da gasolina: quanto maior o resultado, mais eficiente é o combustível.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva