A partir desta sexta-feira (1º), começam a valer os novos percentuais de misturas obrigatórias na gasolina e diesel brasileiro. Os valores foram aprovados no final de junho pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), passam ao seguinte. O teor de etanol na gasolina comum vai subir de 27,5% para 30% no combustível. Já a presença do biodisel no diesel passará de 14% para 15%.
Com o aumento da mistura, há chance de maior estabilidade nos preços — e uma menor dependência de exportações, dado que os biocombustíveis são produzidos no Brasil. O governo espera redução nos preços para o consumidor e argumenta que os conflitos no Oriente Médio causam uma instabilidade no preço do petróleo, que reflete diretamente no valor dos combustíveis.
Para elevar o teor de etanol na mistura da gasolina comum, o governo federal também aprovou a nova octanagem, que sobe de 93 para 94 RON. Este é o índice que mede a resistência à detonação da gasolina: quanto maior o resultado, mais eficiente é o combustível.
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo