Padroeira de Feira, Senhora Sant’Ana foi celebrada com muita fé, devoção e alegria. Uma programação especial marcou as festividades durante todo o sábado (26). Milhares de fiéis participaram das celebrações, aproveitando para agradecer, renovar as suas preces e louvar.
Os festejos começaram logo cedo. Às 5h, a tradicional alvorada deu início ao dia festivo. Ainda na manhã, a Santa Missa Solene reuniu uma grande assembleia de fiéis, na Catedral Metropolitana. Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a celebração, que contou também com a participação de Dom Dirceu, bispo de Camaçari.
Como manda a tradição, a festa foi encerrada com a procissão. Fiéis de todas as paróquias se juntam para caminhar pelas ruas de Feira, levando os andores entre cânticos e orações.
Concluído o trajeto, o público recebeu a benção com o Santíssimo Sacramento, o momento mais esperado do dia, que encerra a programação. A praça da matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas.
Mãe de Maria e Avó de Jesus Cristo, Sant’Ana é considerada a padroeira dos avós. Sua história se entrelaça com a história de Feira, que carrega o seu nome. A cada 26 de julho, o coração da cidade bate mais festa e a devoção, que atravessa gerações, se renova e se fortalece.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva