Padroeira de Feira, Senhora Sant’Ana foi celebrada com muita fé, devoção e alegria. Uma programação especial marcou as festividades durante todo o sábado (26). Milhares de fiéis participaram das celebrações, aproveitando para agradecer, renovar as suas preces e louvar.
Os festejos começaram logo cedo. Às 5h, a tradicional alvorada deu início ao dia festivo. Ainda na manhã, a Santa Missa Solene reuniu uma grande assembleia de fiéis, na Catedral Metropolitana. Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a celebração, que contou também com a participação de Dom Dirceu, bispo de Camaçari.
Como manda a tradição, a festa foi encerrada com a procissão. Fiéis de todas as paróquias se juntam para caminhar pelas ruas de Feira, levando os andores entre cânticos e orações.
Concluído o trajeto, o público recebeu a benção com o Santíssimo Sacramento, o momento mais esperado do dia, que encerra a programação. A praça da matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas.
Mãe de Maria e Avó de Jesus Cristo, Sant’Ana é considerada a padroeira dos avós. Sua história se entrelaça com a história de Feira, que carrega o seu nome. A cada 26 de julho, o coração da cidade bate mais festa e a devoção, que atravessa gerações, se renova e se fortalece.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas