O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou à Prefeitura de Salvador e à Secretaria Municipal da Educação que garantam o fornecimento de alimentação escolar a todos os estudantes da rede municipal, mesmo durante a greve dos professores. A orientação foi emitida pelo promotor de Justiça Valmiro Santos Macêdo.
Na recomendação, o MP-BA destaca a necessidade de atenção especial aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, diante da paralisação das atividades por tempo indeterminado. A greve dos profissionais da educação, que reivindicam o pagamento do piso salarial nacional e melhores condições de trabalho, ainda não teve acordo com a gestão municipal.
A recomendação prevê que a alimentação possa ser oferecida por cestas básicas, refeições prontas nas escolas ou por outros meios que assegurem o acesso igualitário à alimentação dos estudantes.
Além disso, o Ministério Público determinou que a Secretaria de Educação acione nutricionistas e a equipe de alimentação escolar para garantir a qualidade nutricional dos alimentos distribuídos. A Prefeitura tem o prazo de 72 horas para informar se acata ou não as medidas sugeridas.
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas