O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou à Prefeitura de Salvador e à Secretaria Municipal da Educação que garantam o fornecimento de alimentação escolar a todos os estudantes da rede municipal, mesmo durante a greve dos professores. A orientação foi emitida pelo promotor de Justiça Valmiro Santos Macêdo.
Na recomendação, o MP-BA destaca a necessidade de atenção especial aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, diante da paralisação das atividades por tempo indeterminado. A greve dos profissionais da educação, que reivindicam o pagamento do piso salarial nacional e melhores condições de trabalho, ainda não teve acordo com a gestão municipal.
A recomendação prevê que a alimentação possa ser oferecida por cestas básicas, refeições prontas nas escolas ou por outros meios que assegurem o acesso igualitário à alimentação dos estudantes.
Além disso, o Ministério Público determinou que a Secretaria de Educação acione nutricionistas e a equipe de alimentação escolar para garantir a qualidade nutricional dos alimentos distribuídos. A Prefeitura tem o prazo de 72 horas para informar se acata ou não as medidas sugeridas.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo