O PP e União Brasil seguem resistindo a apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. Para que esse cenário mude, os dois partidos impuseram uma condição para apoiar o nome do parlamentar na disputa presidencial. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, caciques do PP e do União Brasil, que formam uma federação, defendem o apoio a Flávio do tom que o senador pretende adotar durante a campanha.
Lideranças dos dois partidos dizem que não apoiarão Flávio caso ele não adote um discurso mais radical e defenda o legado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para representantes das siglas, o senador deve adotar uma postura mais moderada para atrair o eleitorado de centro.
Caso decidam não apoiar Flávio, PP e União Brasil devem adotar neutralidade na disputa presidencial, liberando seus filiados para apoiarem quem quiserem.
Para algumas alas da federação, a neutralidade permitiria as diferentes alas dos dois partidos apoiarem diferentes candidatos.
Atualmente, PP e União Brasil possuem ministros no governo Lula que defendem um apoio ao petista na eleição presidencial deste ano. No entanto, há outras alas que preferem uma aliança com Flávio.
investimento Bahia determina investimento milionário em programa de fomento a cultura estadual
Cachês em festa Prefeitos e MP-BA firmam acordo para limitar cachês em R$ 700 mil no São João
Lula na Bahia Lula antecipa vinda a Salvador para agendas da área de saúde
Sindicância STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual por jovem de 18 anos
Greve da Coelba Robinson Almeida pede audiência sobre possível greve da Coelba no Carnaval
Lula no carnaval Lula será bem-vindo no Carnaval de Salvador, afirma Bruno Reis Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva