Feira de Santana registrou saldo positivo na geração de empregos formais no mês de abril, com destaque para os setores do comércio e da indústria, que voltaram a contratar mais do que demitir. Ao todo, foram admitidos 5.392 trabalhadores, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados no final de maio.
Foto: Divulgação
O diretor da Casa do Trabalhador, Margo Feizemburg, explicou em entrevista ao site Olá Bahia que o resultado de abril é ainda mais animador porque houve uma redução no número de demissões em relação ao mês anterior. “Apesar de março também ter fechado com saldo positivo, o comércio e a indústria apresentaram desempenho negativo naquele mês. Em abril, os dois setores mudaram o sinal, o que mostra uma reação importante da economia local”, afirmou Feizemburg.
De acordo com os dados apresentados, a indústria contratou 646 trabalhadores e demitiu 332, enquanto o comércio admitiu 1.462 pessoas e demitiu 1.341. O setor de serviços segue como o principal gerador de empregos no município, mantendo-se em primeiro lugar no ranking de admissões. “Serviços sempre impulsionam o saldo da cidade, mas é importante ver comércio e indústria retomando o crescimento, pois são áreas fundamentais para a economia local”, completou o diretor.
Por: Mayara Nailanne
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo