Feira de Santana registrou saldo positivo na geração de empregos formais no mês de abril, com destaque para os setores do comércio e da indústria, que voltaram a contratar mais do que demitir. Ao todo, foram admitidos 5.392 trabalhadores, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados no final de maio.
Foto: Divulgação
O diretor da Casa do Trabalhador, Margo Feizemburg, explicou em entrevista ao site Olá Bahia que o resultado de abril é ainda mais animador porque houve uma redução no número de demissões em relação ao mês anterior. “Apesar de março também ter fechado com saldo positivo, o comércio e a indústria apresentaram desempenho negativo naquele mês. Em abril, os dois setores mudaram o sinal, o que mostra uma reação importante da economia local”, afirmou Feizemburg.
De acordo com os dados apresentados, a indústria contratou 646 trabalhadores e demitiu 332, enquanto o comércio admitiu 1.462 pessoas e demitiu 1.341. O setor de serviços segue como o principal gerador de empregos no município, mantendo-se em primeiro lugar no ranking de admissões. “Serviços sempre impulsionam o saldo da cidade, mas é importante ver comércio e indústria retomando o crescimento, pois são áreas fundamentais para a economia local”, completou o diretor.
Por: Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas