Quarta, 14 de Janeiro de 2026 05:39
75 98251-4963
Geral Educação

Governo do Estado vai convocar estagiários para a Educação e professores da Educação básica aprovados em seleção Reda

Ao todo serão 8.910 vagas em programas de geração de emprego e renda para a juventude.

12/08/2021 07h03
Por: Carlos Valadares Fonte: Secom
Foto reprodução
Foto reprodução

O Governo do Estado vai convocar, pelo programa Partiu Estágio, 3.614 estudantes de nível superior para atuar na Secretaria da Educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (11), durante o Papo Correria. Uma parte dos convocados pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado, a outra parte será convocada pelo novo edital, cuja publicação ocorrerá no próximo dia 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários. Além disso, será publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (13), a convocação de mais mil professores da Educação básica, aprovados na seleção Reda 08/2019.

“É oportunidade pro jovem trabalhar, ganhar experiência, conhecimento e de quebra uma remuneração e ajudar a melhorar a vida da sua família”, comentou o governador Rui Costa.

Do total de estudantes de nível superior convocados pelo Partiu Estágio, um montante pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado. O outro montante será convocado pelo novo edital, cuja publicação ocorrerá no próximo dia 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários.

Ainda este ano, o Governo vai contratar 1.903 egressos dos cursos técnicos da rede estadual para o 1º emprego – ocupação formal – e 3.393 para o 1º emprego – estágio técnico de nível médio. A convocação começa na próxima semana com 722 pessoas e continua até que as vagas sejam ocupadas. Ao todo serão 8.910 vagas em programas de geração de emprego e renda para a juventude.

.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.