No primeiro semestre de 2021 foram registrados 218 homicídios contra 193 em no mesmo período de 2020 Feira de Santana.
O crime de homicídio não tem hora e nem lugar para acontecer, Em Feira de Santana nas décadas passadas a polícia registrava morte por homicídio nos finais de semana, esta realidade mudou e nos dias atuais tem crescido muito o número de mortos dessa modalidade no ano passado mais de 300 pessoas foram assassinadas superando 2019, somente no primeiro semestre deste ano a polícia já soma 218.
O delegado Rodolfo Faro titular da delegacia de homicídios atribui este crescimento ao tráfico de entorpecentes e suas consequências, bem cobranças de dívida, disputas pelos comandos por bairros e por ponto de tráfico, esta é a maior motivação para os assassinatos.
Segundo Faro, os crimes tem ocorrido a qualquer hora dia e noite principalmente nos finais de semana, e isto prejudica as investigações pelas dificuldades na localização de testemunhas e coleta de imagens, independente disto as policias militar civil se esforçam no sentido de coletar todas as informações possíveis para que assim possamos chegar a motivação e autoria.
“O crime de homicídio é o que mais impacta numa sociedade em alguns casos familiares das vítima contribuem com o trabalho da polícia, porem muitos por receio preferem não declinar nada nos autos e isso acaba dificultando a investigação, nós temos que formalizar tudo no inquérito e remeter a justiça e para ministério público para que os processos possam chegar seu objetivo maior que é a condenação do acusado e tirar ele do seio da sociedade, então essa é a dificuldade mas a população deve denunciar mesmo que seja anomia. “Finalizou Faro.
por Carlos Valadares.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado