Sexta, 16 de Janeiro de 2026 09:39
75 98251-4963
Política Presidente da Câmara

Presidente da Câmara presta queixa à três vereadores

Eremita alega que foi atacada enquanto mulher. Vereador acusado responde.

23/03/2023 13h41
Por: Carlos Valadares
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

A presidente da Câmara de Vereadores de Feira (CMFS), Eremita Mota, prestou queixa aos vereadores Paulão do Caldeirão, Fernando Torres e José Carneiro, alegando difamação e injúria.

“Há pouco menos de um mês eu fui bastante agredida nessa Casa, inclusive, temos um áudio que considera-se com uma barbaria. Sou mulher e fui agredida, minha queixa não é a respeito da Câmara, podiam falar o que quiser sobre meu mandato, mas o que ficou registrado é que eu fui atacada enquanto mulher e tenho direito de me defender e buscar a Justiça”, disse a presidente.

Eremita pontuou que material gravado que comprova as suas alegações, e tem registro em ata. “É questão de cada um ponderar o que fez contra mim como pessoa, profissional e mãe. Queremos determinar o que a Justiça vai achar de tudo isso”, pontuou.

O vereador Paulão do Caldeirão respondeu as acusações, afirmando que apenas não concordou com o posicionamento da presidente em relação aos funcionários. Segundo Paulão, a parlarmentar teria exonerado funcionários injustamente, inclusive, deles era uma mulher grávida.

“Ela cortou direitos dos funcionários e expulsou uma equipe do pessoal do financeiro, nos sentimos no direito de entrar em defesa dos funcionários. Ela convidou algumas mulheres que fazem parte do gabinete dela a fazer uma manifestação na Câmara, só que eu falei ‘Presidente, como é que a senhora está fazendo uma manifestação pedindo apoio das mulheres, quando a senhora exonerou uma mulher grávida?'”, disse o vereador.

Ainda segundo Paulão, a presidente também teria exonerado um assessor enquanto ele ainda estava internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Em momento algum fomos contra a Eremita quanto pessoa, fomos contra o seu mandato, a forma politica que ela agiu em relação aos funcionários”, finalizou Paulão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.