Domingo, 11 de Janeiro de 2026 03:59
75 98251-4963
Polícia Confronto

PM morador de Feira de Santana morre após confronto com suspeitos na região sisaleira

Os suspeitos seguiram em direção a Santaluz, quando equipes da Polícia Militar localizaram o carro e tentaram realizar a abordagem.

10/01/2026 10h59 Atualizada há 16 horas
Por: Carlos Valadares
PM morador de Feira de Santana morre após confronto com suspeitos na região sisaleira

O soldado da Polícia Militar Eduardo Cesar do Nascimento Filho, morador de Feira de Santana, no bairro Vila Olímpia, localidade Pedra do Descanso, morreu na manhã deste sábado (10) após ser baleado durante um confronto com suspeitos de um assalto a um carro. A ocorrência teve início na noite de sexta-feira (9), no município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

De acordo com informações preliminares, o confronto começou após o roubo de um veículo na cidade de Gavião. Os suspeitos seguiram em direção a Santaluz, quando equipes da Polícia Militar localizaram o carro e tentaram realizar a abordagem.

Durante a ação, os criminosos atiraram contra os policiais, e o soldado Eduardo foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã seguinte.

Confronto

Após a primeira troca de tiros, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Outra guarnição da PM conseguiu alcançá-los e, em um novo confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que duas viaturas chegam a uma unidade hospitalar da região. Em uma delas, aparece o suspeito atingido pelos disparos.

Nota

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do soldado Eduardo Cesar do Nascimento Filho e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda.

“Neste momento de dor e consternação, a PMBA se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um policial que honrou seu juramento com bravura e profissionalismo. Seu legado de dedicação ao serviço policial militar permanecerá vivo na memória da Corporação”, diz o comunicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.