Segunda, 12 de Janeiro de 2026 13:35
75 98251-4963
Política Eleições 2026

Jaques Wagner diz que disputa ao Senado não ameaça unidade do grupo governista

O senador destacou ainda que a base governista tem histórico de renovação e crescimento

12/01/2026 10h07
Por: Carlos Valadares
Foto: Onildo Rodrigues
Foto: Onildo Rodrigues

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a base política que governa a Bahia vive um momento de diálogo e maturidade, mesmo diante da disputa interna pelas vagas ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, a coordenação do processo cabe ao governador Jerônimo Rodrigues, que mantém conversas permanentes com as lideranças partidárias.

“A coordenação é do governador, como sempre foi. Existe diálogo com todos os partidos do grupo”, disse o senador.

Wagner classificou a disputa como um “bom problema”, ao lembrar que três nomes ele próprio, Angelo Coronel e Guido (Gui) pleiteiam duas vagas. “Estou trabalhando para encontrar um denominador comum. Não acredito que ninguém queira sair do grupo”, afirmou.

O senador destacou ainda que a base governista tem histórico de renovação e crescimento. “Esse grupo se renova e não envelhece. Mudam os nomes, mas permanecem os princípios, que seguem a orientação do presidente Lula: governar para quem mais precisa”, ressaltou.

Por fim, Jaques Wagner afastou qualquer possibilidade de divisão interna. “Quem apostar em racha vai queimar a língua. É um grupo fértil, que cresce e acolhe novos partidos. Temos maturidade e capacidade de negociação”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.