Página de Notícias
Pacientes com quadros graves da Covid-19 precisam aguardar transferência para leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Salvador. A informação é do vereador Silvio Dias (PT), que, na sessão desta terça-feira (15), responsabilizou o prefeito Colbert Martins pelo fechamento do Hospital de Campanha e pela escassez de leitos específicos para o tratamento da doença. “Não há, sequer, um leito de UTI Covid em Feira de Santana”.
Ao defender a reabertura do Hospital de Campanha, o parlamentar destaca que a ação pode ser realizada mesmo sem a aprovação da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022. Silvio Dias explica que a Prefeitura de Feira de Santana pode utilizar o orçamento do ano passado para reabrir os leitos durante a nova alta de casos da Covid-19. “É falta de vontade política”.
Hospital Geral Clériston Andrade
O parlamentar esclarece que os pacientes acometidos de forma grave pela Covid-19 não são transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) porque este retomou os procedimentos e cirurgias eletivas. Para abrir leitos específicos, o HGCA precisaria reduzir as vagas de outras especialidades e reabrir a área reservada para estes pacientes, explica Silvio Dias.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas