Terça, 13 de Janeiro de 2026 15:51
75 98251-4963
Geral Judiciário

Vara do Júri realizou 35 julgamentos em quatro meses em Feira de Santana. Um recorde no período.

As atividades no Fórum de Feira de Santana retornam dia 6 de janeiro.

04/01/2022 08h27 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

Foto: Carlos Valadares/Juíza Márcia Simões

Página de Notícias

Foi um ano difícil para a população mundial por conta da pandemia, em relação aos trabalhos do judiciário foi muito afetado em razão da suspensão das audiências presencias e dos julgamentos pelo Tribunal do Júri.

“As audiências tiveram impacto menos pior, por que foram feitas por vídeo conferencias, Já os julgamentos que só podem ser feitos de forma presencial sofreu um impacto bem maior foi mais de um ano sem ter julgamento sem ter, sem sessão plenária”. Afirma a juíza Márcia Simões Costa titular da Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana.  

A partir de agosto de 2021 o tribunal liberou que fosse feito três juris por semana com exceção dos feriados, com isso foi possível julgar 35 processos de réus presos dando assim um resultado para familiares e a sociedade, a juíza faz uma avaliação positiva dentro do que se pode fazer.

Durante quatro meses foram pautados 38 juris porem somente 35 foram realizados sendo um recorde no período, Segundo doutora Márcia  Simões a pedido de advogados e outras questões três juris tiveram que ser remarcados e todos foram realizados no Fórum Desembargador Filinto Bastos.

O judiciário na Bahia entrou em recesso no dia 20 de dezembro e retorna dia 6 de janeiro com audiências, as sessões plenárias deve ocorrer em fevereiro. Afirma a magistrada.

Por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.