Dois policiais militares de Feira de Santana foram expulsos da corporação, nesta segunda-feira (22). A dupla de soldados é acusada de assassinar um colega de corporação, em março de 2019, nas proximidades do conjunto Feira VII.
Segundo o comando da PM, os soldados Sérgio Ricardo Sobral Ramos e Adriano Nascimento Silva, na época lotados da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar em Feira de Santana, assassinaram o subtenente Juscenir Rodrigues da Fonseca Otoni, 48 anos.
Imagens do crime, na época, mostram que a rua El Salvador, no Feira VII, estava movimentada. O subtenente, a paisana, encosta sua moto no lado direito da pista e dá a impressão que aguardava para fazer uma manobra para seguir o sentido contrário.
Foto arquivo da família
Nesse momento, uma outra moto se aproxima e o carona já desce atirando contra Otoni que, antes de morrer, revida e atira contra os rivais. A vítima trabalhava na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), também em Feira de Santana, e morava no conjunto Feira X.
Ainda conforme o documento, a motivação da “suposta perseguição” foi que os acusados, mesmo estando à paisana, fazendo compras em um mercado do bairro, foram solicitados por um cidadão informando que tinha uma pessoa de moto, com certas características, praticando roubos a transeuntes naquele momento, tomando celulares, o que motivou a eles empreenderem a dita e desastrosa diligência.
Além do subtenente morto, um dos PMs acusados ficou ferido no tiroteio. Um morador do local, que passava no momento do confronto, também foi baleado.
Em uma publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO), nesta segunda (22), o comando da Polícia Militar na Bahia comunica as demissões dos dois soldados. Ambos ainda respondem a processo na Vara do Júri e Execuções Penais por homicídio qualificado.
por Carlos Valadares
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado