Uma manifestação foi promovida por policiais civis de Feira de Santana e de outras cidades na manhã desta sexta-feira (5), para homenagear o colega Eliel Santana dos Santos,58 anos, vítima de latrocínio na cidade de São Gonçalo dos Campos. O crime aconteceu no dia 30 de outubro, quando o policial passava de moto com a esposa pelo povoado de Magalhães e foram surpreendido por dois assaltantes. Após perceberem que se tratava de um policial, um dos bandidos atirou na vítima, que reagiu.
Ao mesmo tempo em que prestaram homenagem e solidariedade à família do policial, colegas protestaram contra as condições de trabalho da categoria e ressaltaram a onda de violência que atinge o estado da Bahia. De acordo com Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o colega foi “vítima da violência que atinge a Bahia e Feira de Santana figura como a nona cidade mais violenta do mundo e quer que a violência cesse”.
A manifestação se concentrou no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e também foi marcada pelo acionamento das sirenes das viaturas.
Fonte: central de policia
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado