Foi sepultado neste domingo (31) no cemitério João Batista em Feira de Santana, O policial civil Eliel Santana dos Santos 58 assassinado durante tentativa de assalto por dois bandidos na noite de ontem em São Gonçalo. Durante troca de tiros um marginal identificado como Charles André Santos de Sales Junior 18 morreu no local, enquanto que o investigador foi socorrido pela esposa para Policlínica do Tomba onde morreu durante atendimento.
O velório ocorreu na Igreja Batista Alvorada onde ele congregaram por muitos anos amigos, familiares e colegas de trabalho deram o último adeus ao policial vítima da violência que ajudava a combater.
O médico psicólogo da Polícia Civil da Bahia Jessé de Souza veio representar o Delegada Geral Heloísa Campos de Brito.
“É um sentimento de muita tristeza e dor Eliel foi um grande profissional dedicado as atividades com a carreira belíssima na instituição e nós esperamos cumprir esse apoio a família aos colegas e ser sucedidos nessa investigação para esclarecer essa autoria para identificar e capturar o outro que resta. Jessé conheceu Eliel um das visitas ao complexo de delegacias quando sua disponibilidade em servi a polícia além da natureza humana fantástica.”
O Sindicato dos policias civis se manifestou através do seu presidente Eustáquio Lopes que expressa revolta com a violência no estado da Bahia e convoca os colegas para uma paralisação em homenagem ao colega morto.
“O sentimento é de luto precisamos o estadão reveja a política de segurança pública porque o sucateamento da polícia civil a falta de condições de trabalho, de efetivo, de ações de inteligência para investigação denota esse cenário estadual e faz com que sejamos campeões de homicídios e agora pagando com a própria vida no caso de Eliel. “Disse o sindicalista.
O Coordenador Regional de Polícia delegado Roberto Leal divulgou uma nota de pesar, confira.
Com imensa consternação, a Polícia Civil da Bahia lamenta informar o falecimento do investigador Eliel Santana dos Santos, 58 anos. Atingido por disparos de arma de fogo durante um assalto, no município de São Gonçalo dos Campos, na noite de sábado (30).
Eliel Santana iniciou sua carreira na Polícia Civil em 19 de junho de 2004, na Delegacia Territorial (DT), de Cafarnaum, unidade da 14ª Corpinho/Irecê, e em 22 de outubro de 2016 foi designado para a 1ª Delegacia Territorial (DT), de Feira de Santana, onde atualmente estava lotado.
Ele deixou lembranças marcantes em inúmeros colegas, como o coordenador da 1ª Coorpin / Feira de Santana, delegado Roberto Leal. “A seriedade, compromisso e dedicação com o trabalho, além do quanto era querido pelos colegas são traços da sua história na Polícia Civil, que nunca serão esquecidos por nenhum de nós”, declarou.
Eliel Santana também era casado, pai de quatro filhos. A toda a família e amigos, a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, estende as condolências e une-se no luto.
por Carlos Valadares e assessoria.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado