O governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira (6), um investimento milionário para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a Bahia irá investir cerca de R$15 milhões que serão disponibilizados para incentivar projetos culturais ao longo de 2026.
Segundo o decreto, os recursos serão aplicados na forma de renúncia fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e não poderá ultrapassar 0,3% da arrecadação líquida anual do imposto, como previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Atingido o limite previsto neste Decreto, o projeto cultural aprovado deverá aguardar o exercício fiscal seguinte para receber o incentivo”, disse o documento.
Conforme o decreto, as inscrições para financiamento de projetos ou atividades culturais pelo FAZCULTURA deverão ocorrer através de apresentação de propostas à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). As apresentações ocorrerão de forma eletrônica, pelo site disponibilizado pela pasta estadual. (Acesse clicando aqui).
O período de inscrição e decisão sobre o financiamento seguirá o calendário estipulado pela Secult. O programa cultural é um dos principais projetos de desenvolvimento, voltados para música, dança, teatro, audiovisual, literatura e manifestações culturais.
Apoiar Flávio PP e União Brasil impõem condição para apoiar Flávio Bolsonaro em 2026
Cachês em festa Prefeitos e MP-BA firmam acordo para limitar cachês em R$ 700 mil no São João
Lula na Bahia Lula antecipa vinda a Salvador para agendas da área de saúde
Sindicância STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual por jovem de 18 anos
Greve da Coelba Robinson Almeida pede audiência sobre possível greve da Coelba no Carnaval
Lula no carnaval Lula será bem-vindo no Carnaval de Salvador, afirma Bruno Reis Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva