O jovem de 19 anos que confessou ter matado uma mulher trans em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi preso, nesta quarta-feira (10), em Serrinha. Ele foi localizado por agentes do Serviço de Investigação (SI) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
Rhianna Alves foi assassinada na noite do último sábado (6), com o golpe "mata-leão". Sérgio Henrique Lima dos Santos chegou a levar o corpo da vítima para a delegacia, logo após o crime, mas acabou liberado depois de ser ouvido. A prisão aconteceu quatro dias depois.
Segundo o delegado Leonardo Mendes Júnior, coordenador regional de Barreiras, o investigado foi alvo de um mandado de prisão preventiva, após ser indiciado pelo crime de feminicídio. O inquérito policial também foi concluído e encaminhado para a Justiça.
Após o cumprimento da ordem judicial, Sérgio Henrique foi conduzido para a unidade policial, passou por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Quem era a vítima – Rhianna Alves era moradora de Luís Eduardo Magalhães, se apresentava nas redes sociais como blogueira e costumava mostrar o dia a dia para os mais de 5 mil seguidores. O corpo da jovem foi sepultado nesta terça-feira (9), em América Dourada, cidade da família.
Acusado de matar mulher trans em Luiz Eduardo Magalhães é preso em Serrinha
Rhianna foi morta com 'mata-leão'
Quem é o suspeito – Além de atuar como motorista por aplicativo, Sérgio Henrique trabalha com lava-jato no município de Barreiras, também no oeste do estado.
Qual a versão do suspeito – Em depoimento, Sérgio Henrique contou que buscou Rhianna para ter relações sexuais e, ao levá-la de volta para casa, houve uma discussão. A vítima teria ameaçado expor a relação dos dois e acusá-lo de estupro.
Ainda segundo o depoimento, o suspeito aplicou um golpe "mata-leão" após Rhianna fazer um movimento indicando que pegaria algum objeto na bolsa.
Após golpeá-la, Sérgio Henrique dirigiu até a delegacia e pediu socorro para os policiais, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar disso, a vítima já estava morta.
Acusado de matar mulher trans em Luiz Eduardo Magalhães é preso em Serrinha
Sérgio Henrique Lima dos Santos foi indiciado pela morte da jovem Rhianna Alves
Repercussão ‐ O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e chegou a ser comentado pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que enviou ofícios para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) emitiu uma nota informando que irá acompanhar o caso e cobrar celeridade nas investigações.
Em nota, o MP-BA informou que acompanha as investigações conduzidas pela Polícia Civil, e que vai requisitar informações necessárias para adotar as providências cabíveis.
A ocorrência também é acompanhada pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Bahia.
"Ele proferiu um mata-leão e matou, de fato, essa mulher trans apenas por uma ameaça. Então, é um caso que ainda está incomodando toda a comissão, todos os membros, a própria OAB da Bahia e nós vamos seguir acompanhando a investigação", afirmou Ives Bittencourt, presidente da comissão.
Homicídio Técnico em manutenção é morto a tiros no bairro Mangabeira no interior da Bahia
Lavagem Duas mulheres são presas por lavagem de dinheiro em Feira de Santana
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
fraudes bancárias Polícia Federal deflagra operação contra fraudes bancárias envolvendo biometria de idosos
Megaoperação Megaoperação prende 39 suspeitos por tráfico, lavagem de dinheiro e disputa de territórios
Operação Recôncavo Operação Recôncavo cumpre mais de 30 mandados e apreende fuzis, granada e drogas em Maragogipe Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado