A Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra o homem identificado pelas iniciais L.E.G.S., de 30 anos, apontado como autor do homicídio do adolescente Pablo Gonçalves Brito, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 10 de novembro, na Rua Hermenegildo, bairro Papagaio.
Na ocasião, Pablo trabalhava com colegas descarregando uma carreta de mercadorias quando foi surpreendido pelo suspeito, que chegou ao local armado e efetuou vários disparos. O jovem morreu ainda na carroceria do veículo.
Foto: Carlos Valadares
Em entrevista, a delegada Fernanda Gabriela, responsável pelo caso, explicou que o suspeito afirmou estar sendo ameaçado pela vítima e pelo irmão dela, identificado como Rodrigo.“Ele relatou que estaria sendo ameaçado por Pablo e por Rodrigo, porque no passado já pertenceu a uma facção rival. Segundo ele, os dois estariam pressionando para que mudasse de facção. Como não queria mais se envolver com o crime, decidiu matar Pablo”, explicou.
Apesar da declaração, a delegada enfatiza que a versão do suspeito não justifica a ação: “Essa é apenas a versão dele. Não temos certeza sobre a motivação real. No momento do crime, a vítima não oferecia qualquer perigo. Pablo foi surpreendido enquanto trabalhava. Não podemos dizer que ele ‘matou para não morrer’. Foi um crime executado de forma fria.”
“Ele estava em uma bicicleta. Parou mais à frente, se aproximou da vítima, efetuou o primeiro disparo, subiu na carroceria da carreta e então descarregou toda a munição da pistola na vítima, na presença dos colegas”, detalhou a delegada.
A polícia confirmou que o autor agiu sozinho. As gravações mostram o suspeito transitando desacompanhado.
A delegada destacou o empenho da equipe da DHPP na rápida elucidação do crime: “É mais um trabalho de investigação que demonstra que os crimes não ficarão impunes em Feira de Santana.”
O suspeito será encaminhado à audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele permanecerá preso. “A partir desse momento, cabe ao Judiciário determinar o futuro dele. A Polícia Civil reafirma o compromisso contínuo no combate ao crime”, concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Homicídio Jovem é assassinado após deixar primo em casa no Novo Horizonte
Maus-trato Casal é preso após morte de bebê de 2 meses na UPA da Queimadinha
Defesa “Não há indícios de crime”, afirma defesa de Oyama Figueiredo
tortura e execução Policiais militares são presos por tortura e execução no sertão da Bahia
Fogo Cruzado Promotor explica Operação Fogo Cruzado, que apura fraude fiscal em cinco municípios da Bahia
Farmazém Farmazém ilumina Humildes com o 2º Natal Encantado e transforma o distrito em um ponto turístico de magia e união Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas