A delegada Fernanda Gabriela, responsável pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), detalhou na tarde desta terça-feira (25) as circunstâncias que levaram à apreensão do adolescente de 15 anos acusado de participar da morte do próprio avô, Antônio de Lima Reis, de 64 anos, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
Segundo a delegada, o envolvimento do menor foi identificado logo após os primeiros depoimentos colhidos pela Polícia Civil durante o levantamento cadavérico. As informações apontaram que o adolescente foi responsável por atrair a vítima para fora de casa, possibilitando que outros envolvidos o sequestrassem e o executassem.
“Ele chamou o avô na porta da residência. Como era o neto, a vítima abriu a porta e saiu. A partir daí, foi arrastado até uma lagoa no Campo Limpo, onde foi executado”, explicou a delegada.
Embora não tenha participado da execução, o adolescente teve participação determinante na emboscada.
“Se não fosse a conduta dele, o crime não teria acontecido. Os familiares relataram que o senhor Antônio não costumava abrir a porta para ninguém, apenas reconheceu a voz do neto”, destacou Fernanda Gabriela.
Na comunidade, circularam comentários de que a vítima teria assediado uma criança de 10 anos. A delegada, porém, afirmou que não há qualquer confirmação desse fato.“Isso não passa de boato. Uma mulher chegou a fazer essa acusação aos traficantes da área, mas nunca registrou ocorrência. Não há provas de que isso tenha acontecido”, disse.
Durante o interrogatório, o menor surpreendeu ao confessar que já havia cometido nove homicídios desde 2023, quando tinha apenas 12 anos. Ele também admitiu envolvimento com roubos, tráfico de drogas e outros crimes.“Ele já tinha uma vida voltada para o crime. Participar da morte do avô não representou nenhum impacto moral para ele”, afirmou a delegada.
O adolescente não relatou ter sido ameaçado para atrair o avô, mas disse apenas ter sido orientado pelos comparsas a chamar a vítima até a porta de casa.
A delegada confirmou que os demais envolvidos no crime já foram identificados e estão sendo procurados pelas equipes policiais.A morte de Antônio de Lima Reis foi descrita como extremamente violenta. Os criminosos utilizaram facões e pedaços de madeira para espancar o idoso até a morte.
“Era um senhor de 64 anos, com capacidade de defesa reduzida, atacado por vários indivíduos. Ele não teve qualquer chance de se defender. Foi espancado brutalmente até morrer”, lamentou a delegada.
O adolescente permanece apreendido e à disposição da Justiça.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Caneta emagrecedora Homem é preso após roubar 42 canetas emagrecedoras e fazer reféns
Fraudes e corrupção PF investiga esquema de fraudes e corrupção em cidade baiana
Código de Ética Novo Código de Ética da PMBA define regras para redes sociais
Cárcere privado Homem mantém irmão em cárcere privado e pede R$ 5 mil para liberá-lo
Sinais de violência Médico psiquiatra é encontrado morto com sinais de violência em Salvador
Homicídio Duplo homicídio na zona rural de Coração de Maria Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 29°
Chuva