Quinta, 13 de Novembro de 2025 21:08
75 98251-4963
Polícia Contestação

Família nega envolvimento de adolescente com facção e pede justiça: “Meu irmão era trabalhador e sonhava ser vaqueiro”

Tailane relatou ainda que os suspeitos levaram o celular de Ezequiel e estariam usando o aparelho para ameaçar outros jovens.

13/11/2025 19h38 Atualizada há 1 hora
Por: Carlos Valadares

A irmã de Ezequiel, Tailane Brandão dos Santos, lamentou a morte do adolescente de 15 anos, assassinado recentemente bairro Pampalona, em Feira de Santana. Segundo ela, o irmão era um menino tranquilo, trabalhador e sem qualquer envolvimento com o crime.

“Meu irmão era um menino muito bom. Ele estava naquele pasto como ia todos os dias. Saía da padaria onde trabalhava e ia colocar água e comida para a égua dele”, contou Tailane.

Ela explicou que Ezequiel era apaixonado por cavalos e sonhava em ser vaqueiro. “O celular dele só tinha foto de cavalo e coisas de vaquejada. Ele não postava nem foto dele mesmo. Trabalhava na padaria, acordava às quatro da manhã para ir trabalhar. Era um menino dedicado, estudava e voltava para casa. Nunca se envolveu com nada errado.”

De acordo com a família, o crime teria relação com a disputa entre facções criminosas que atuam na região. “Mataram ele só porque morava em um bairro dominado por uma facção, e quem matou era de outra. Acharam que ele fazia parte, mas não tinha nada a ver com isso”, disse a irmã.

Tailane relatou ainda que os suspeitos levaram o celular de Ezequiel e estariam usando o aparelho para ameaçar outros jovens. “Eles estão online com o celular do meu irmão, mandando mensagens para os amigos dele dizendo que vão matar todo mundo. Mas meu irmão era inocente. Nunca fumou, nunca bebeu, só tinha 15 anos.”

A família pede justiça e reforça que Ezequiel era um jovem sonhador. “Ele estava conquistando as coisinhas dele, juntando dinheiro, tinha sonhos. E tudo foi interrompido por nada”, desabafou Tailane.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.