Segunda, 10 de Novembro de 2025 12:30
75 98251-4963
Polícia Capotamento

Ex-presidiário morre em capotamento na zona rural de Feira de Santana; vítima já havia sido presa por homicídio

o Major também comentou sobre os desafios enfrentados pela PM na região de Maria Quitéria, uma das áreas mais populosas sob responsabilidade da 67ª CIPM.

10/11/2025 09h54 Atualizada há 2 horas
Por: Carlos Valadares
 Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Um ex-presidiário identificado como Marcos Vinícius da Conceição Barbosa, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo (9) após o veículo em que estava capotar na estrada do distrito de Maria Quitéria, zona rural de Feira de Santana.

De acordo com o Major Reis, comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Marcos Vinícius já havia sido preso em 5 de junho de 2020, acusado de homicídio.

“Recebemos a informação de que o jovem deu entrada na policlínica de Maria Quitéria. Ele chegou com vida, mas, após três tentativas de reanimação, infelizmente veio a óbito”, relatou o Major.

A causa do acidente ainda é desconhecida. Segundo o comandante, a estrada onde ocorreu o capotamento não costuma registrar ocorrências desse tipo, o que levanta a hipótese de que o motorista possa ter adormecido ao volante.

“A estrada não é um local em que normalmente se atinge alta velocidade. Pode ter havido um cochilo ou algo semelhante, mas isso será confirmado pela Polícia Civil”, explicou o Major Reis.

O carro ficou totalmente destruído. A Polícia Militar foi acionada após a confirmação da morte e, ao chegar ao local, encontrou o veículo bastante avariado.

“Não temos detalhes se ele estava sozinho no carro. Essa informação deve ser confirmada pela Polícia Civil”, acrescentou o comandante.

Distrito de Maria Quitéria preocupa pela complexidade operacional

Durante a entrevista, o Major também comentou sobre os desafios enfrentados pela PM na região de Maria Quitéria, uma das áreas mais populosas sob responsabilidade da 67ª CIPM.

“Maria Quitéria é um distrito complexo do ponto de vista operacional. É o segundo mais populoso da nossa região, com densidade maior até que a cidade de Conceição da Feira. Quanto mais pessoas num mesmo espaço, maiores as tensões sociais”, observou.

Outro fator que dificulta o trabalho policial, segundo o comandante, é a grande quantidade de estradas vicinais, que servem de rotas de fuga para criminosos.

“Essas vias rurais são um desafio. Apesar de não acompanhar a mesma redução de crimes observada em outros distritos, Maria Quitéria não foge à média. Não há motivo para alarde, mas seguimos atentos”, afirmou o Major.

O oficial finalizou destacando o compromisso da 67ª CIPM com a segurança da população.“O importante é que continuamos trabalhando para garantir tranquilidade à comunidade local”, concluiu.

Com informação : Aldo MAtos / Nas Ruas e na Policía 

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.