Sexta, 07 de Novembro de 2025 19:44
75 98251-4963
Polícia Reforça policiamento

25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição

O plano também prevê a expansão do reforço policial para outras áreas, como a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Nóide Cerqueira.

07/11/2025 16h47
Por: Carlos Valadares
FOto: Carlos Valadares
FOto: Carlos Valadares

O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) intensificou o policiamento em diversos bairros de Feira de Santana, especialmente após as recentes operações no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel Valnei Azevedo, comandante da unidade.

Segundo o oficial, o batalhão recebeu reforço da Rondesp e do Asa Branca, ampliando a presença policial em áreas estratégicas como Conceição, Mangabeira e Sítio Novo. “Reforçamos o policiamento nessas regiões para afastar boatos e garantir tranquilidade à população. O resultado foi a apreensão de duas armas de fogo nessas localidades”, destacou Azevedo.

Além dessas ações, a PM implementou operações preventivas e ostensivas em regiões com grande fluxo de pessoas, como a Avenida Fraga Maia, que concentra bares, academias e comércios. “É uma área que nos preocupava muito pela movimentação intensa. Conseguimos atrair recursos de Salvador, com apoio do Comando de Operações da PM e sob diretriz do coronel Miller, para reforçar a segurança naquela região”, explicou o comandante.

O plano também prevê a expansão do reforço policial para outras áreas, como a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Nóide Cerqueira.

Em relação ao bairro da Conceição, o tenente-coronel Valnei destacou que o trabalho conjunto com o projeto Bahia pela Paz tem trazido resultados expressivos. “A Conceição era uma área com alto índice de homicídios, mas hoje apresenta a maior redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) da nossa área de atuação. Somente neste mês, registramos queda de 60% nos homicídios, e no semestre, uma redução de 49% em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

A região também passou a contar com um novo modelo de policiamento de proximidade, que busca fortalecer o vínculo entre a PM e a comunidade. “Os policiais foram capacitados pelo projeto Bahia pela Paz, que realiza um trabalho psicossocial importante. A integração entre segurança e ação social tem sido fundamental para consolidar essa redução nos índices de violência”, concluiu Azevedo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.