Terça, 04 de Novembro de 2025 00:16
75 98251-4963
Polícia Falso policial

Falso policial é preso em Feira de Santana suspeito de agredir e estuprar mulheres

Homem se passava por policial civil para ameaçar vítimas; uma delas foi jogada de carro em movimento

03/11/2025 16h42 Atualizada há 8 horas
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu um homem acusado de se passar por policial civil para cometer diversos crimes contra mulheres. Segundo a delegada Lorena Almeida, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), ele é investigado por lesão corporal e estupro contra duas mulheres que se identificam como acompanhantes de luxo.

De acordo com a delegada, uma das vítimas procurou a Deam após ter sido agredida e jogada de um carro em movimento. “Ela relatou que foi contratada para um programa, mas ao entrar no veículo reconheceu o homem como alguém que, meses antes, havia contratado o serviço e não feito o pagamento. Tentou desistir do encontro, mas ele não aceitou, a agrediu e a lançou do veículo em movimento”, detalhou Lorena.

A vítima ficou ferida e abandonada em uma via deserta, durante a madrugada, sem celular, documentos ou pertences.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o mesmo homem já era suspeito de um estupro ocorrido em setembro, também contra uma garota de programa. “Essa segunda mulher contou que foi contratada para o serviço, mas ele se recusou a pagar e, mediante violência, a obrigou a manter relação sexual. Para intimidá-la, afirmou ser policial civil”, explicou a delegada.

As duas vítimas descreveram o mesmo veículo — um HB20 vermelho — e confirmaram o nome e características físicas do suspeito, o que permitiu à polícia confirmar se tratar do mesmo autor.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem possui extensa ficha criminal, com passagens por extorsão, uso de documentos falsos, falsificação de documento público, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal em contexto de violência doméstica.

“Em 2022, ele já havia sido investigado em Cruz das Almas por extorsão, também se apresentando como policial civil. Foi encontrado com distintivos, camisa e carteira funcional falsificados”, informou Lorena Almeida.

0Diante da gravidade dos crimes e da reincidência, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.

“Nós localizamos o acusado no domingo e, pela gravidade do caso, cumprimos o mandado imediatamente. Ele agora aguarda decisão da Justiça e deve ser encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana”, concluiu a delegada.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.