A Polícia Civil de Feira de Santana investiga a morte de Ivonete, que passou mal após consumir um refrigerante na noite de sexta-feira (25). A vítima chegou a ser socorrida por colegas de trabalho até a Policlínica da Rua Nova, mas não resistiu.
De acordo com a delegada Danielle Matias, titular da 2ª Delegacia Territorial, a guia de necropsia foi expedida ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que será responsável por apontar a causa da morte.
“Precisamos aguardar o laudo técnico do DPT para saber, de fato, o que causou a morte. Ainda não há confirmação se há relação com o refrigerante”, afirmou a delegada.
A Polícia Civil já iniciou a oitiva de familiares e colegas de trabalho da vítima para esclarecer as circunstâncias do caso, incluindo informações sobre o momento em que o refrigerante foi consumido, se a garrafa estava lacrada e se foi compartilhada com outras pessoas.
“São detalhes importantes para entender o que realmente aconteceu. Ainda não sabemos se a bebida foi aberta por ela ou se passou por outra pessoa antes”, explicou Danielle.
Segundo a delegada, a suspeita inicial de envenenamento surgiu após comentários nas redes sociais, mas ainda é prematuro afirmar qualquer hipótese.
“É muito cedo para confirmar se o refrigerante teve relação com a morte. Precisamos verificar também se a vítima tinha algum problema de saúde. O laudo do DPT é que vai trazer essa resposta”, disse.
O resultado do exame deve ser entregue em 10 a 20 dias, podendo demorar mais caso sejam necessários testes complementares em Salvador.
A delegada destacou ainda que o caso não tem relação com bebidas adulteradas com metanol, que têm causado mortes em outras regiões do país.
“Estamos falando de um refrigerante, não de bebida alcoólica. Não há nenhuma ligação com casos de metanol. Só com a conclusão pericial poderemos afirmar a causa da morte”, completou.
Natal Solidário Polícia Civil realiza campanha Natal Solidário em Feira de Santana
Carga recuperada Operação Corsário 116 recupera carga roubada avaliada em R$ 150 mil e prende suspeito em Poções
Força Total Durante a Operação Força Total, PM apreende caça-níqueis e conduz mulher à delegacia em Feira
Segurança pública Prefeitura e Governo da Bahia firmam convênio para integrar videomonitoramento em Feira de Santana
Homicídio Jovem de 15 anos é morto a tiros no distrito de Humildes
Bahia Operação da Polícia Federal apura fraude contra o INSS em Ipecaetá Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Chuvas esparsas