O Shopping Popular Cidade das Compras completa cinco anos de funcionamento em meio a um cenário de mudanças estruturais, desafios comerciais e novas perspectivas para permissionários e lojistas. Inaugurado em plena pandemia, o centro de compras precisou enfrentar um início turbulento, marcado por insatisfação e dificuldades de adaptação, mas hoje vive uma fase de maior estabilidade e busca por crescimento.
Foto: Carlos Valadares
Sheila dos Anjos, gerente comercial do empreendimento, destaca a evolução das relações entre os comerciantes e a administração. “Inauguramos em um período pandêmico, com muitas restrições e insatisfação dos permissionários. Hoje percebemos uma mudança drástica nesse pensamento. Eles já se veem como verdadeiros comerciantes, investindo em produtos, ampliando lojas e buscando novidades para atender à população feirense”, afirma.
Segundo Sheila, a gestão atual, conduzida pelo superintendente Luiz Antônio desde 2024, trouxe maior proximidade entre os lojistas, o poder público e a concessionária responsável pelo espaço. “Hoje temos um alinhamento muito maior. Comerciante, poder público e administração caminham juntos, sempre em diálogo para resolver pendências e planejar melhorias”, acrescenta.
Foto: Carlos Valadares
O superintendente Luiz Antônio reforça que a filosofia de trabalho da administração tem foco direto no comerciante: “Eu não sou apenas superintendente do shopping, mas do comerciante. Tratamos cada situação individualmente, sempre buscando resolver da melhor forma. Em um ano e meio, já conseguimos atrair novos negócios, como uma unidade do Senai, uma clínica médica e até uma futura casa lotérica”, ressalta.
Ele também destaca que a chegada de novos lojistas tem impulsionado o crescimento do shopping.“Temos comerciantes que já atuavam no centro da cidade ou no Feiraguai e hoje abriram uma segunda unidade aqui. O crescimento é de aproximadamente 20% em relação ao início da nossa gestão. O shopping começa a se consolidar como referência comercial em Feira de Santana”, avalia.
Voz dos permissionários
Foto: Carlos Valadares
Apesar dos avanços, muitos permissionários ainda enfrentam dificuldades para alcançar resultados expressivos nas vendas. É o caso de Nildete Pereira dos Santos, que trabalha com confecções no local há seis anos.“Lá no centro da cidade era melhor. Aqui ainda é difícil, às vezes passo o dia sem vender. Mas tenho esperança de que as coisas vão melhorar. Depois que o senhor Luiz assumiu, a situação mudou bastante, acabou aquela confusão de box trancado. Ele tem tentado ajudar da melhor forma possível”, relata.
Para ela, a fé e a paciência são fundamentais. “Toda vitória tem uma luta. Eu acredito que esse negócio ainda vai crescer, em nome de Jesus.Com a reforma da Praça do Tropeiro e do Centro de Abastecimento, obras realizadas pela prefeitura no entorno do shopping, a expectativa é que o fluxo de clientes aumente e traga novo fôlego para os comerciantes", finaliza.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado