Em entrevista ao Jornal Transbrasil, conduzida pelo ex-deputado e radialista Carlos Geilson, o ex-ministro Geddel Vieira Lima afirmou na manhã desta quarta-feira (13), que considera “um caminho natural” a possibilidade de o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026.
Segundo Geddel, o tratamento administrativo dado por Jerônimo a Ronaldo, com atenção às demandas do município, pode favorecer a aproximação. “Não vejo razão para Ronaldo manter apoio a quem o traiu há dois anos. Se o governador está atendendo Feira, é natural que ele avalie marchar com Jerônimo”, disse.
O ex-ministro garantiu que o MDB seguirá na chapa majoritária, mantendo Geraldo Júnior na vice. “Não há chance de o PT tirar o MDB. Isso passaria imagem de deslealdade, o que Jerônimo não é”, afirmou.
Sobre as críticas que tem feito a ACM Neto (União Brasil) na área de segurança pública, Geddel disse que o ex-prefeito age de forma “eleitoreira” e lembrou que, durante governos aliados a Neto, também ocorreram crimes de grande repercussão.
Sem planos de voltar a disputar eleições, Geddel assegurou que continuará se posicionando. “Já paguei caro pelo que me acusavam, cumpri pena. Agora, ninguém vai me calar.”
Santo Estevão Tiago Dias destaca avanços da gestão e garante São João ainda melhor em Santo Estevão
Angelo Coronel Em Santo Estevão, Angelo Coronel prestigia prefeito Tiago Dias e confirma saída definitiva da base governista
Perda de patente STM dá prazo para Bolsonaro se defender em processo por perda de patente
doação de sangue Vereador Albino Brandão propõe conversão de multas leves em doação de sangue
Prisão domiciliar Carlos Bolsonaro anuncia novo pedido de prisão domiciliar para o pai
Donald Trump Lula afirma que ‘não é doido’ de brigar com Donald Trump Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado