A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Rubem Abdalla Barroso Junior e Eloisa da Costa Leite, acusados de financiar o acampamento golpista em frente ao quartel do Exército, em Brasília, no fim de 2022. Eles são suspeitos dos crimes de associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes constitucionais.
Segundo a Polícia Federal, o casal montou uma tenda de alimentação no local e arrecadou dinheiro por meio de transferências via Pix para custear refeições como arroz, feijão, carne, salada e suco. A chave Pix estava vinculada à conta bancária de Eloisa, que movimentou cerca de R$ 1 milhão. Parte do valor teria sido usada para sustentar os atos antidemocráticos, fornecendo estrutura aos manifestantes.
A denúncia foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos relacionados aos atos golpistas. Ainda não há prazo para julgamento, que definirá se o casal se tornará réu. Até o momento, Rubem e Eloisa não apresentaram advogado para defesa no STF.
Santo Estevão Tiago Dias destaca avanços da gestão e garante São João ainda melhor em Santo Estevão
Angelo Coronel Em Santo Estevão, Angelo Coronel prestigia prefeito Tiago Dias e confirma saída definitiva da base governista
Perda de patente STM dá prazo para Bolsonaro se defender em processo por perda de patente
doação de sangue Vereador Albino Brandão propõe conversão de multas leves em doação de sangue
Prisão domiciliar Carlos Bolsonaro anuncia novo pedido de prisão domiciliar para o pai
Donald Trump Lula afirma que ‘não é doido’ de brigar com Donald Trump Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado