Uma mulher de 36 anos morreu após cair enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no sul de Minas Gerais, neste sábado (5). A vítima foi identificada como Daiane Marques. O acidente ocorreu durante a descida da montanha, quando restavam 93 metros até a base. As causas da queda ainda não foram esclarecidas.
Segundo relato ao Corpo de Bombeiros, o grupo era formado por três praticantes experientes da atividade, que haviam saído do estado de São Paulo para realizar a trilha. Daiane foi arremessada contra as rochas e a vegetação na parte inferior da serra.
A equipe de resgate percorreu cerca de 6 km por trilhas de mata fechada até localizar o corpo, que já foi encontrado sem sinais vitais. O transporte foi feito com auxílio de uma funerária, posicionada em um ponto de acesso da trilha.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente e a possível falha técnica ou humana no procedimento de descida.
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas