A Polícia Militar resgatou, na tarde de quinta-feira (12), um médico sequestrado na noite anterior em Osasco, região metropolitana de São Paulo. A vítima havia marcado um encontro por aplicativo de namoro e foi surpreendida por seis criminosos, que o mantiveram em cativeiro enquanto realizavam transações bancárias e compras em um shopping da cidade, totalizando R$ 20 mil.
O caso ganhou desdobramento quando seguranças do Shopping União notaram quatro homens adquirindo produtos caros, o que gerou desconfiança. A Polícia Militar (PM), alertada, localizou os suspeitos nas imediações da Praça Padroeira do Brasil, com sacolas e objetos da vítima. Eles tentaram fugir, mas foram contidos e revistados.
Com os detidos, estavam dinheiro em espécie, cartões e celulares do médico. Três dos cinco criminosos capturados eram adolescentes. Após confessarem o crime, indicaram que a vítima estava presa em uma comunidade no bairro Piratininga. O médico foi achado amarrado e encapuzado, vigiado por um sequestrador com arma falsa, que conseguiu fugir.
O golpe é uma variação do chamado "golpe do amor", cada vez mais comum em aplicativos como Tinder e Bumble. Em São Paulo, nove em cada dez sequestros-relâmpagos em 2023 seguiram esse padrão, com vítimas rendidas em encontros simulados, tendo seus bens e contas bancárias saqueados.
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas