O secretário de Infraestrutura de Feira de Santana, João Vianney, esclareceu o papel do município no projeto de duplicação da BA-505, obra de responsabilidade do governo federal. Segundo ele, embora a prefeitura não seja a autora do projeto, o município participou ativamente desde o estudo de viabilidade, contribuindo para identificar interferências e demandas locais.
“No decorrer da obra, com o projeto executivo já realizado e a ordem de serviço liberada para a empresa executora, a prefeitura atuará para garantir que as intervenções estejam adequadas à realidade do município, sobretudo no que diz respeito à drenagem,” destacou o secretário. O diálogo está sendo mantido com o DNIT e outros órgãos responsáveis.
Além disso, a duplicação contempla a construção de três viadutos importantes nas avenidas Artemia Pires, Sérgio Carneiro e Tupinambás. “Essas ligações garantirão o fluxo urbano necessário para desafogar pontos críticos, como os bairros Viveiros e Calumbi, que atualmente possuem limitações em seus acessos,” complementou Vianney.
O secretário também falou sobre as ações emergenciais para o reparo das vias públicas durante o período de chuvas. “Estamos realizando constantemente o trabalho de tapa-buraco e, paralelamente, planejamos o recapeamento das ruas em estado mais crítico, priorizando corredores de ônibus e vias de grande fluxo de estudantes,” informou.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado