Durante o evento que marcou a autorização para o início das obras de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a relevância da intervenção para a cidade e lembrou que a luta por essa obra vem de muitos anos.
“Esse é um sonho antigo. Me recordo de ter levado um esboço do projeto ao então presidente Lula, ainda em seu primeiro mandato, numa das visitas dele a Feira de Santana. Estivemos no Palácio do Planalto, cobrando essa duplicação, e agora estamos vendo finalmente essa autorização se concretizar. É uma obra muito importante, uma necessidade real da cidade”, afirmou.
O prefeito destacou que o trecho entre a BR-324 e a BR-116 Norte é um dos pontos mais críticos da mobilidade urbana local. “É a área que mais nos traz dor de cabeça. A realização dessa obra vai resolver muitos problemas de tráfego e segurança viária aqui na região”, pontuou.
Foto: Carlos Valadares
Apesar do entusiasmo, José Ronaldo também chamou atenção para questões técnicas que ainda estão sendo discutidas. “Temos algumas pendências relacionadas à drenagem, especialmente aqui na Avenida Sérgio Carneiro. Estamos conversando com o DNIT e com a equipe do engenheiro João Vianet para que a obra não cause alagamentos na região. A solução precisa ser bem planejada.”
O prefeito confirmou que a duplicação incluirá a construção de viadutos em pontos estratégicos. “Teremos viaduto na entrada da Avenida Sérgio Carneiro e também na região da Mangabeira. É impossível fazer uma obra dessa magnitude sem essas estruturas de transposição”, explicou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado