A Assembleia dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Feira de Santana, realizada nesta segunda-feira (12), aprovou a realização de uma grande aula pública na próxima quinta-feira (15), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento será aberto a toda a comunidade escolar, incluindo pais, mães, responsáveis e estudantes, com foco na discussão sobre educação inclusiva e a garantia de direitos.
Além da aula pública, a categoria também decidiu por uma nova assembleia na terça-feira (20), quando será discutido um indicativo de greve por tempo indeterminado. A paralisação pode ser deflagrada caso o Governo Municipal não apresente respostas às reivindicações da categoria.
Entre os principais pontos da pauta estão o reajuste do piso salarial em 6,27%, alterações na carga horária, mudança de referência e outros direitos previstos para os profissionais da educação.
Os educadores cobram um posicionamento imediato da gestão municipal e alertam para a possibilidade de interrupção das atividades escolares caso a situação permaneça sem resolução.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado