O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, celebrou a abertura oficial da Micareta 2025 destacando o sucesso do show de Bell Marques, que arrastou uma multidão logo no primeiro dia de festa. Para ele, a apresentação do cantor foi um marco, dando início à Micareta “pra valer”, com empolgação e participação expressiva do público.
“Bel é um fenômeno. É difícil conseguir encaixá-lo na agenda, ele veio direto de Brasília, passou por Conceição do Coité e ainda hoje retorna para capital federal. Mas conseguimos trazê-lo, e ele mais uma vez nos presenteou com essa energia que encanta pessoas de todas as idades”, afirmou o prefeito, visivelmente emocionado com o início do evento.
Além da festa na avenida, José Ronaldo destacou as inovações que antecederam o circuito oficial, como a programação cultural realizada na quarta-feira, na Praça da Matriz, com a banda BaianaSystem. “A ideia era trazê-los para o trio, mas o próprio grupo preferiu se apresentar em um espaço fixo. Acatamos o pedido e foi uma noite maravilhosa, um momento cultural que encantou a todos.”
O prefeito também comentou os desafios financeiros para realizar a festa sem patrocínio da iniciativa privada. Segundo ele, foi necessário cancelar outros eventos de janeiro a abril para garantir os recursos para a Micareta. “Não dá pra fazer uma festa como essa de forma amadora. Tem que ser com profissionalismo. Essa é uma festa que exige avanço, nunca retrocesso.”
Ao lado de jornalistas, no espaço da imprensa, José Ronaldo prestou homenagem a duas figuras importantes da comunicação feirense: José Anchieta Nery, ex-secretário de Comunicação e de Cultura, e Valdomiro Silva, ex-secretário municipal e ex-vereador. “Esse espaço foi pensado com carinho para os profissionais da imprensa que levam a Micareta para os quatro cantos do mundo. É dedicado à memória de Anchieta e ao reconhecimento da trajetória de Valdomiro”, explicou.
Durante a visita ao local, o prefeito também saudou um grupo de jovens dançarinos do município de Cairu, região do Morro de São Paulo, que se apresentaram na festa. “Receber o grupo Odária Dance e outros jovens da Gamboa foi uma alegria. Tenho muito carinho por Cairu, um município que fez parte da minha trajetória política”, destacou.
Sobre o equilíbrio entre a realização da Micareta e as demandas da cidade, José Ronaldo reconheceu as dificuldades financeiras enfrentadas. “É uma luta, uma verdadeira guerra equilibrar gastos, mas estamos confiantes. Estamos buscando novos recursos e financiamentos para cumprir os compromissos assumidos com o povo de Feira de Santana até o final do ano.”
Ao ser questionado sobre o São João, o prefeito preferiu focar na realização da Micareta: “Cada coisa em seu tempo. Agora é Micareta. Depois, pensaremos nas festas juninas e, quem sabe, em algumas inovações para 2026.”
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Bahia Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva