O deputado estadual Binho Galinha (PRD), que tem ligações familiar e política com o distrito de Maria Quitéria, resolveu pedir ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) apoio para a Associação São José de Assistência ao Menor, também conhecida como a Guarda Mirim, com sede em São José, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Fundada no ano de 1993, ou seja, há 32 anos, a Associação São José de Assistência ao Menor (ASJAM) ao longo desses anos desenvolveu um trabalho social muito relevante na cidade, atendendo crianças e jovens. Através do projeto Guarda Mirim, formou e conseguiu emprego para mais de cinco mil jovens. “A Guarda Mirim foi fundamental para ajudar muitas crianças, tirando-as das ruas, levando-as para a escola e muitas vezes para o mercado de trabalho", justificou Binho Galinha.
Desde 2015 que o projeto está desativado. A situação da Guarda Mirim é muito delicada. Por falta de verbas, não há dinheiro para pagar os diversos serviços, água, luz, telefone, e até mesmo o salário dos professores. O prédio onde funciona a Associação e a Guarda Mirim ainda está de pé, mas, necessita de uma reforma e apoio para a retomada das atividades, informa Binho.
O deputado Binho Galinha destacou ainda que, o início desse trabalho social só aconteceu porque teve o apoio do fundador da entidade, Sargento Eduardo, que dedicou boa parte de sua vida em prol desta causa nobre que é o apoio a crianças e jovens.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
pesquisa ‘Enquanto eles ganham na pesquisa, eu ganho nas urnas’, diz Jerônimo sobre 2026
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado