O deputado estadual Binho Galinha (PRD), que tem ligações familiar e política com o distrito de Maria Quitéria, resolveu pedir ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) apoio para a Associação São José de Assistência ao Menor, também conhecida como a Guarda Mirim, com sede em São José, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Fundada no ano de 1993, ou seja, há 32 anos, a Associação São José de Assistência ao Menor (ASJAM) ao longo desses anos desenvolveu um trabalho social muito relevante na cidade, atendendo crianças e jovens. Através do projeto Guarda Mirim, formou e conseguiu emprego para mais de cinco mil jovens. “A Guarda Mirim foi fundamental para ajudar muitas crianças, tirando-as das ruas, levando-as para a escola e muitas vezes para o mercado de trabalho", justificou Binho Galinha.
Desde 2015 que o projeto está desativado. A situação da Guarda Mirim é muito delicada. Por falta de verbas, não há dinheiro para pagar os diversos serviços, água, luz, telefone, e até mesmo o salário dos professores. O prédio onde funciona a Associação e a Guarda Mirim ainda está de pé, mas, necessita de uma reforma e apoio para a retomada das atividades, informa Binho.
O deputado Binho Galinha destacou ainda que, o início desse trabalho social só aconteceu porque teve o apoio do fundador da entidade, Sargento Eduardo, que dedicou boa parte de sua vida em prol desta causa nobre que é o apoio a crianças e jovens.
operação da PF Prefeitos são alvos de operação da PF que investiga desvio de dinheiro público na Bahia
Relação política Lula visita Sudeste Asiático para ampliar relação política e comercial
Concurso público TCM manda prefeita suspender contratações sem concurso público
isenção de tributos Senado aprova isenção de tributos para doações de medicamentos a entidades beneficentes
Trama golpista STF condena sete militares e um civil por participação em trama golpista
Aborto Entenda as ações no STF que podem definir destino do aborto no Brasil Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo