Autoridades de órgãos públicos do Estado da Bahia e de Feira de Santana estão sendo chamados a participar, amanhã (26), de uma audiência pública que discutirá a poluição dos rios Jacuípe e Paraguaçu, na Câmara Municipal. O vereador Jurandy Carvalho (PSDB), em pronunciamento nesta terça (25), reforçou o convite para toda a sociedade. Ele é autor do requerimento solicitando o debate, juntamente com o vereador Ismael Bastos (PL).
Jurandy informou que ele e o colega Eli Ribeiro (Republicanos) visitaram o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (Sema), esta semana. Na oportunidade, convidaram diretamente integrantes das instituições para o evento.
“Estivemos nestes órgãos, tanto convidando-os para participar, quanto chamando-os a adotar providências em relação ao que acontece nos mananciais, lagoas e riachos de Feira. É um verdadeiro crime ambiental que tem acontecido em nossa cidade”, criticou.
O parlamentar alertou sobre a necessidade de “ação governamental urgente” para preservar os recursos naturais. No Lago de Pedra do Cavalo, lembrou, são cerca de sete milhões de baianos que bebem da água água e mais de 10 mil pescadores que o utiliza para atividades de subsistência.
Expectativa animadora, no entanto, vem sendo fomentada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira, garantiu Jurandy. De acordo com ele, a titular da pasta, Jaciara Moreira Costa, está organizando ações com o intuito de fazer a limpeza de riachos, por exemplo: “Ela está agindo com competência. E tentando fazer uma verdadeira revolução na área ambiental. Acreditamos que vai acontecer algo”.
operação da PF Prefeitos são alvos de operação da PF que investiga desvio de dinheiro público na Bahia
Relação política Lula visita Sudeste Asiático para ampliar relação política e comercial
Concurso público TCM manda prefeita suspender contratações sem concurso público
isenção de tributos Senado aprova isenção de tributos para doações de medicamentos a entidades beneficentes
Trama golpista STF condena sete militares e um civil por participação em trama golpista
Aborto Entenda as ações no STF que podem definir destino do aborto no Brasil Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo